sábado, 10 de dezembro de 2022
Vila Franca de Xira, terra minha
sábado, 12 de novembro de 2022
Covão da Ametade
Em qualquer altura do ano, é sempre um local magnifico para visitar e explorar. Sendo da responsabilidade de todos manter e preservar estas riquezas naturais, que fazem parte do nosso património, tomando atitudes e postura sustentáveis e amigas do ambiente.
domingo, 16 de outubro de 2022
sábado, 17 de setembro de 2022
domingo, 21 de agosto de 2022
Vastidão
sábado, 30 de julho de 2022
segunda-feira, 13 de junho de 2022
Moinho do Firmino, Serra de Montejunto
Central termoelétrica do Carregado
Num momento em que a opção é cada vez mais por energias de fontes renováveis algumas centrais elétricas têm os seus dias contados. Esta central viu a parte mais antiga e mais poluente que gerava energia a partir do fuelóleo a ser desmantelada em 2021. Estando apena a funcionar desde 1997 a parte visível na fotografia que funciona a gás natural.
sábado, 11 de junho de 2022
Cais de Vila Franca de Xira
Nascer do Sol no cais de Vila Franca de Xira, numa exposição com um filtro Lee ND 10 stops a F/11 com exposição de 45s, e outra com um HiTech ND 3 stops, a F/11 com exposição de 1/40s. A água fica leitosa, e nota-se o movimento de arrasto nos barcos, enquanto na segunda a exposição é insuficiente para suavizar ondulação mas com poder de congelação.
sábado, 28 de maio de 2022
Barragem de Santa Luzia
sábado, 30 de abril de 2022
Praia do Castelo
Pequena mas muito agradável, calma e tranquila. uma das belas praias de Portugal, onde a rede móvel é escassa mas onde não faz falta. Vale a pena descobrir.
sábado, 26 de março de 2022
Cucos
Num lugar tão pequeno com tanta beleza junta, de árvores resistentes ao tempo, que se pudessem muita coisa teriam para contar. Onde continua mágica a luz de inverno a romper pelo ambiente, com as naturais cores da estação.
domingo, 27 de fevereiro de 2022
Escaroupim
Escaroupim, o mítico local onde a dourada luz de final de tarde é única. Possivelmente será um dos motivos, porque ao fim de semana vemos tantas pessoas a passar por aqui, sabendo que querem olhar a natureza e sentir o cheiro do Tejo, que está a desaparecer a cada dia. Na outra margem temos a Aldeia palhota, pintada com palavras na obra Avieiros de Alves Redol, que levou o próprio a viver lá.
sábado, 1 de janeiro de 2022
Cucos
As belas termas da região do Oeste, às portas de Torres Vedras, criadas no século XIX que apesar dos tempos ainda permanecem edificadas embora degradadas, mas pertencentes à família proprietária.