quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

De volta ao Parque das Nações



De volta ao Parque das Nações, mas agora ao início da noite. 
As águas estavam muito calmas, formando um bonito espelho, embora com alguma instabilidade. O Céu, não tinha a limpeza de uma noite de verão, mas mesmo decidi avançar. No final a parte superior das torres S. Rafael e S. Gabriel não estavam iluminadas, mas serviu.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Sunrise Parque das Nações



Um local mágico para fotografar maravilhosos e fascinantes nascer do sol.
É impressionante a quantidade de registos que existem na internet sobre estes locais, inclusive de autores internacionais. Para quem é de Lisboa, pela proximidade e facilidade de acesso.
Indo a um destes espectáculos, ainda gratuitos, podemos constatar a quantidade de pessoas que se levanta de noite, para muitas vezes, com frio,  conseguir boas "chapas". 
Da minha última ida à PVG, onde previamente, como sempre,  validei as condições atmosféricas, marés, nuvens, hora nascer do sol, etc,  encontrei uma dezena e meia de pessoas, que se fosse para irem trabalhar não estariam de pé tão cedo com tal entusiasmo. Mesmo que não seja para fotografar, vale a pena por aqui passar, nem que não seja para correr ou caminhar pelo fresco da manhã, que também já leva um enorme número de adeptos.